segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Versículos Bíblicos

JOVENS

para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. Exorta semelhantemente os moços a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós. 
Tito 2:4-8

Pelo que o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadece dos seus órfãos e das suas viúvas; porque todos eles são profanos e malfeitores, e toda boca profere doidices. Com tudo isso não se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão. 
Isaías 9:17

elo que estou cheio de furor do Senhor; estou cansado de o conter; derrama-o sobre os meninos pelas ruas, e sobre a assembléia dos jovens também; porque até o marido com a mulher serão presos, e o velho com o que está cheio de dias. 
Jeremias 6:11


MULHER
as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seusmaridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 
Tito 2:3-5

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 
Gênesis 3:15

E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 
Gênesis 3:17

Com o correr do tempo, morreu a filha de Suá, mulher de Judá. Depois de consolado, Judá subiu a Timnate para ir ter com os tosquiadores das suas ovelhas, ele e Hira seu amigo, o adulamita. 
Gênesis 38:12

Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão. 
Gênesis 38:9

Tendo o seu senhor ouvido as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Desta maneira me fez teu servo, a sua ira se acendeu. 
Gênesis 39:19

Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata e jóias de ouro, bem como vestidos, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; assim despojareis os egípcios. 

HOMENS

 E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujo espírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da tenda da revelação, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas. 
Êxodo 35:21
Pois eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. 



E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver. 
Êxodo 33:20
Se alguém, sem se aperceber, jurar temerariamente com os seus lábios fazer mal ou fazer bem, em tudo o que o homem pronunciar temerariamente com juramento, quando o souber, culpado será numa destas coisas. 
Levítico 5:4
Se, porém, o sacerdote a examinar, e nela não houver pêlo branco e não estiver mais profunda que a pele, mas tiver escurecido, o sacerdote encerrará por sete dias o homem. 
Levítico 13:21
Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? 
Gênesis 41:38
Então disse-lhes Israel seu pai: Se é sim, fazei isto: tomai os melhores produtos da terra nas vossas vasilhas, e levai ao homem um presente: um pouco de bálsamo e um pouco de mel, tragacanto e mirra, nozes de fístico e amêndoas; 
Gênesis 43:11
EDIFICAÇÕES
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
2-Pois comerás do trabalho das tuas mãos,feliz serás,e te irá bem.
3-A tua mulher será como a videira frutifera aos lados da tua casa;os teus filhos,como plantas de oliveira,à roda da tua mesa.
4-Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
5-O Senhor te abençoará desde Sião,e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6-E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel.   Salmo:128


Romanos - 14:19
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e àedificação mútua.
I Corintios - 14:3
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.
I Corintios - 14:12
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
I Corintios - 14:26
Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para aedificação da igreja.
I Pedro - 2:5
vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificaçãode uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo


Leia mais em: Bíblia Comentada por Versículo - edificação 










Foto

Foto
Foto: Bom é estar nas mãos do Oleiro.
FotoFoto
Foto
Foto: Gostou ? ----- > Curta&Compartilhe
Curta nossa pagina oficial ----- > Frases.Pra.Vc
Foto
Foto
Foto: Ouça o que Deus te diz...
Foto
Foto
Foto
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário