Mulher de Deus

MULHER DE DEUS

                                           Deus escreveu uma longa carta e a enviou a cada um de nós, seres humanos: a bíblia.

Nela o Senhor colocou exatamente tudo o que achou necessário dizer a mim e a você, de forma bastante explicada, muitas vezes até repetitiva, pra que não deixasse dúvidas acerca de nada. Deus abriu para nós o seu coração, usou linguagem direta ou figurativa, usou metáforas para exemplificar o que realmente queria dizer sobre algumas questões importantes, para que, assim, todos nós entendêssemos melhor e mais facilmente o que queria nos dizer.
Pois bem, amadas, assim como Ele mesmo fez, que tal nós também escrevermos uma carta ao Senhor? Poderíamos falar sobre tudo o que se passa dentro de nós, nossos medos, desejos, sentimentos ruins, traumas, complexos, ódios, rancores, mágoas, frustrações... Poderíamosescrever uma longa carta e colocar para fora tudo o que está há anos guardado dentro de nossa mente e, conseqüentemente, em nosso coração. Falar das feridas que não cicatrizam e que nos impedem de ver graça na vida. É quase certo que a gente chore ao escrever, mas não tem problema. As lágrimas que molharão o papel são tão ou mais importantes que as palavras escritas alí.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". I Pedro 5:7

Na mesma carta, seria interessante dizer ao Pai algo de bom, coisas que precisamos agradecer a Ele, reconhecer sua superioridade sobre tudo, palavras de carinho e gratidão sobre coisas específicas que já nos fez e falar-lhe o quanto estamos felizes por isto. Certamente que o alegraríamos com o nosso reconhecimento! Quem é que não gosta de saber que está agradando naquilo que faz aos outros e ainda é agradecido por isto, não é mesmo? A ingratidão é o que há e pior para darmos a alguém que nos fez algo de bom, por menor que seja o favor. Fere profundamente. Sejamos diretas, porque Deus prefere assim. Temos que escrever sem rodeios e sem mentiras, porque o Pai é a pessoa mais íntima, amorosa e compreensiva que você tem por perto e está atenta a tudo. Não tente enganá-lo, porque isto não será possível.

Ao final, podemos dizer o que esperamos para o futuro, pedir-lhe (sempre em nome de Jesus) o que mais quer o nosso coração, mesmo que nos pareça absurdo pedir certas coisas. Tracemos metas, façamos planos e uma lista de prioridades para o ano que vem e coloquemos tudinho no papel para que Deus esteja ciente do que realmente tem importância pra nós. Depois da cartapronta, coloquemos em um envelope, lacramos bem, ajoelhemos sobre a carta e a apresentemos ao Senhor com uma oração. Em seguida temos que guardar a carta em lugar seguro e sempre que se lembrarmos, apresentemos novamente a Deus em oração. Será um jeito diferente de falar com Deus, coisa de filha para pai, e certamente Ele nos fará grandes coisas.

Vou lhe dar uma dica importante: Seja sempre específica naquilo que pedir a Deus, como o próprio Deus nos ensina em Marcos 10:46-52

“Jesus ia a entrar na cidade de Jericó, quando passou por um cego, que gritou:
- " Tem misericórdia de mim e ajuda-me." Ao que Jesus lhe perguntou:
- "O que queres de mim?" Foi então que o cego lhe falou especificamente:
- "Senhor, que eu tenha vista". Então Jesus curou-o.”
Repare que Jesus sabia muito bem o que o cego precisava, mas Jesus só respondeu quando ele foi específico, e não quando disse: "Tem misericórdia de mim".


OITO PASSOS PARA RECEBER A RESPOSTA À SUA ORAÇÃO
1) Decida e seja específico naquilo que quer de Deus.
2) Procure uma passagem bíblica que lhe prometa aquilo que quer pedir a Deus.
3) Antes de pedir, medite nessas promessas.
4) Faça a oração ao Pai, no Nome de Jesus.
5) Acredite que recebe a resposta, no momento em que orou.
6) Enquanto espera pela materialização do pedido, louve a Deus.
7) Recuse-se a duvidar.
8) Continue a meditar nas promessas bíblicas, que usou.

I João 5:14-15 - "E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos". 
Ela é pura e sincera
É fiel, inteligente mulher de Deus
Ela é simples como a pomba
A mulher de Deus
Ela sabe a hora certa de falar
Quando diz, não diz os pensamentos seus, 
Pois a sua instrução vem lá do céu
para a mulher de Deus

Mulher de Deus
Lado a lado a um grande homem ela está
A rainha, conselheira, mãe do lar
Com carinho cuida do que Deus lhe deu
Mulher de Deus
Foi criada de uma costela sem valor
mas foi feita pelas próprias mãos do Senhor
ela é doce auxiliar mulher de Deus

Ela com sabedoria
Edifica sua casa, mulher de Deus
Ela confiantemente, espera no Senhor
A mulher de Deus
Tem o brilho de Jesus no seu olhar
Quase nunca aparece ninguém vê 
Ela age como Ester
Um exemplo de mulher
Mulher de Deus!!!



                             "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1

Algumas amigas me pediram para falaraqui sobre “relacionamento humano” e hoje é o que quero fazer, mesmo porque o Senhor tem colocado esta idéia em meu coração há algum tempo. Esperamos que entendam o que queremos falar ao coração de cada uma de vocês.

Sou servidora pública e convivo diariamente com centenas de pessoas de várias religiões, inclusive evangélicas como eu. Na área do relacionamento humano, Deus tem me provado de muitas formas, porque acredito ser o método que Ele usa para me ensinar acerca do amor, do respeito, da tolerância, da paciência, da caridade, da humildade, da solidariedade, etc, etc... Isto é, o Senhor, com sua inigualável sabedoria, me faz crescer diariamente usando pessoas à minha volta como instrumentos seus. Mas a eficácia deste método de Deus só é possível em mim (e pode ser em você também), porque sou extremamente sensível à sua voz, sou capaz de entender perfeitamente quando o Senhor quer me dizer alguma coisa, com as atitudes ou o comportamento das outras pessoas. Por muitas e muitas vezes cheguei às lágrimas ao ver colegas de trabalho ou até pessoas nas igrejas fazendo maldades aos outros (a mim também já fizeram). Traição, fofoca, difamação, calúnia, vingança e humilhação são o que há de mais comum entre as pessoas que convivem em grande número num local de trabalho ou em comunidades, e qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade cristã sofre horrores vendo tudo isto acontecer à sua volta. O pior de tudo é que todas essas pessoas, assim como grande parte da humanidade, já tiveram acesso aos ensinamentos de Cristo, freqüentam suas igrejas, rezam, oram, pregam, cantam louvores, praticam a caridade, mas não querem aprender de Deus (e muito menos praticar) o seu principal ensinamento: amar ao próximo.

O que quero dizer a você, amada, é que mesmo que seja necessário passar por tudo isto para se aprender a ser melhor, mesmo sofrendo calúnias, humilhações, traições e tudo o mais que possam lhe fazer, mesmo se tentarem te destruir moralmente de alguma forma, use a situação paramostrar a todos o quanto VOCÊ É DE DEUS. Aproveite a situação para mostrar às pessoas o quanto Jesus está presente em sua vida, jamais revide quando alguém lhe ofender, jamais use as mesmas armas que usarem contra você, não alimente rancor ou ódio dentro do coração, porque se fizer isto será igual a todos eles. Libere o perdão, seja qual for a ofensa, tente ser o mais humilde possível com todos em todas as situações, reconheça que você também tem lá suas fraquezas e seus defeitos, jamais seja arrogante com quem quer que seja, porque isto fará mal só a você e ninguém mais. E para terminar, sempre que for preciso dizer algo ou tomar alguma atitude, feche os olhos e faça a você mesma a seguinte pergunta: nesta situação, como agiria Jesus? Em seguida
faça conforme o Espírito Santo lhe responder. Lembre-se: o seu comportamento pode ensinar alguém a ser melhor. Provérbios 10:12 – “O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.”


Para nossa meditação temos aqui Salmos 28

1 A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova.
2 Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo.
3 Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.
4 Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem.
5 Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará
6 Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
8 O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido.
9 Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário