quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ajudando uns aos outros


                                                

Texto: II Coríntios 8:13,14
O Senhor Deus nos ensina nas suas sagradas escrituras a sermos gentis, amáveis, fieis, bons e também generosos.
No texto da bíblia Paulo fala ao povo de Corinto (que era bastante rico) sobre como os irmãos da igreja da Macedônia (que eram pobres) estavam ajudando os outros irmãos da Judéia. Eles estavam passando por muitas provações, mas não deixaram de dar com boa vontade, com grande generosidade, com entusiasmo e alegria. os irmãos de Corinto, a quem Paulo escreveu a carta eram ricos na fé, na palavra, no conhecimento e na vontade de ajudar os outros e deveriam ser também ricos nesse NOVO SERVIÇO DE AMOR.
Paulo ainda nos lembra que Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem, Ele não pede o que ela não tem. "É justo que ajudem os necessitados...assim todos são tradados com igualdade."
Texto: II Coríntios 9:6-14
É importante também que ofertemos com o coração, não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. Deus nos dará para que a gente possa dar aos outros.
O ato de doar não somente ajuda o povo de Deus que está necessitad, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus. Eles darão glórias a Deus, pois o serviço que  vocês estão prestando, mostra como vocês sãod edicados ao evangelho de Cristo, que vocês aceitam e seguem.
A fé sem a ação é morta!
Além de termos muita fé, temos também que expressá-la. Se encontrarmos pessoas carentes que precisam de roupas, sapatos, comida, não adianta apenas lhes dizer "Deus os abençõe!", é preciso também ajudar.
Veja a história de Abraão (Ler em Tiago 2:14-17), quando leva seu filho ao altar de sacrifício. Ele amava e era tão fiel a Deus que não desobedeceu o chamado do Senhor, mesmo sendo seu bem precioso, ele o ofertou a Deus, e por ter sido fiel o Senhor não permitiu que matasse seu filho, pois Ele nunca nos deixará de mãos vazias quando ofertarmos com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário