sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O seu Sofrer! A sua Cura!


ESTÁ DEPRIMIDO?

POSTADO POR |Indaiá  COMENTE »
Está deprimido?
Está deprimido? Triste? Se sentindo só? Sem esperanças? Dorme cansado e acorda cansado? Está sem perspectiva de vida? Acha que Deus se esqueceu de você?

Por favor querido leitor, leia o que Deus quer falar contigo através da Bíblia:

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” Mateus 5:4


“Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15

“ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus”. Salmos 42


BUSCANDO A FORÇA DE DEUS PARA SUPERAR OS PROBLEMAS.

POSTADO POR indaiá|  COMENTÁRIO »
Buscando a força de Deus para superar os problemas.
(1Sm 30:6) “E David muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia, David se esforçou no SENHOR, seu Deus”.
O contexto desta passagem narra que ao enfrentar-se à tragédia de ter perdido a suas famílias, os soldados de Davi começaram a voltar-se contra ele e inclusive até chegaram a falar em matá-lo. Em vez de planejar um resgate, procuraram a alguém que culpar. As pessoas que antes consideravam Davi um amigo, um líder, um guia, começaram a desconfiar dele. Mas Davi encontrou sua fortaleza em Deus e começou a procurar uma solução.
Não podemos desanimar e nem colocar a culpa nas pessoas pelos nossos problemas. Muito menos colocar a culpa em Deus. As vezes o motivo de nossa aflição é resultado de atos e pensamentos produzidos por nós mesmos.
Davi certa feita reconheceu que o problema estava nele mesmo: No livro de Salmos 77 Davi começa a culpar a Deus pela sua aflição, mas no versículo 10 reconhece que a aflição que ele estava tendo estava sendo produzida por ele mesmo “Então, disse eu: isto é a MINHA AFLIÇÃO”.
Mas voltando a 1 Samuel o que eu queria destacar é que David se esforçou no SENHOR, seu Deus. Em outras versões da bíblia nos diz que Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.
Se reanimar ou se esforçar no original é חזק chazaq que significa: “fortalecer, prevalecer, ser forte, tornar-se forte, ser corajoso, ser firme, ficar firme, ser resoluto, ser persistente, pegar ou apoderar-se de, sustentar”.
David se esforçou, prevaleceu, foi firme, persistiu, se apoderou, se sustentou no Senhor. Não foi uma atitude de Deus, mas de David. Quem se fortaleceu em Deus foi ele!
Problemas, todos nós temos e sempre vamos ter. O que não pode é deixar ser movido pelos problemas e perder a confiança no Pai.
Portanto em dias de angústia, busque esse fortalecimento em Deus, não no seu próprio braço ou em pessoas. Quem vai te fortalecer é Ele, mas busque esse fortalecimento!


VOCÊ REALMENTE QUER SER CURADO?

POSTADO POR Indaiá | COMENTE »
Você realmente quer ser curado?
Olá queridos leitores. Vejamos o que diz a palavra de Deus no livro de João capítulo 5:1-9:

“Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus.Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado? ” Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado”
A cura do aleijado se passa no tanque de Betesda. Tanque este que foi identificado durante uma escavação em 1888 no nordeste de Jerusalém perto da igreja de Santana. As cinco entradas abrigavam um grande número de doentes, alguns cegos, outros coxos e paralíticos. Estavam ali com esperança de serem curados quando a água se mexesse. Embora nossos manuscritos tradicionais não considerem o final do versículo 3 e todo o versículo 4 como parte do original texto de João, esta porção se refere a uma tradição antiga. J. Rendel Harris encontrou, em diversos lugares do Oriente, evidências de uma superstição no sentido de que, no Ano Novo, esperava-se um anjo que agitava as águas de certas localidades, capacitando uma pessoa a obter a cura se fosse a primeira a entrar na água depois desse movimento.
As ruínas da Igreja de Santana incluem a figura de um anjo, comprovando esta crença e o costume de se buscar a cura nessas circunstâncias especiais.
Naquela época logicamente existiam uma enormidade de paralíticos, coxos, cegos, surdos, etc. Não se existia por exemplo a quantidade de vacinas e a tecnologia que temos hoje. Não existia vacina contra paralisia infantil por exemplo e com isso passou a existir milhares de paralíticos. Uma pessoa leprosa por exemplo era considerada uma pessoa condenada. Um leproso não tinha uma vida social com o povo naquela época. Hoje temos a cura e prevenção naturais de doenças que naquela época não se tinha.
Queres ser curado? Neste caso Jesus tomou a iniciativa. A pergunta não era inútil, pois muitas pessoas cronicamente inválidas não têm esperanças de cura. Outras usam sua enfermidade como meio de despertar simpatia, não desejando realmente serem curadas. Os aleijados recebiam muitas ofertas do povo por causa de sua situação. Repare que na maioria das vezes em outras passagens bíblicas a resposta sempre foi um SIM, EU QUERO SER CURADO, mas com esse aleijado foi diferente…
“Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”.”
Por incrível que pareça existem pessoas que não querem ser curadas. Se você perguntar por exemplo para um pedinte na rua se ele quer sair da rua a maioria deles vai dizer que não! É mais cômodo pedir dinheiro na rua do que trabalhar. Não estou generalizando a todos, mas muitos procedem desta maneira.
Um aleijado em sua alma por exemplo, como sabe que sempre vai ser bem aceito, bem tratado, vai receber oração, a maioria das vezes nunca vai querer deixar de ser aleijado. É cômodo pra ele ser assim.
Com isso querido leitor, Jesus te pergunta..
Você quer realmente ser curado? Seja na área emocional, física, financeira, etc?
Reflita :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário